fbpx
Imagem com uma mulher com mascara se apoiando no seu cachorro sobre uma grama ao pôr do so

Categories:

Alguns passos para cuidar do seu PET

Com base na revista Pet News na sua quinta edição, 2018,  alguns passos são considerados importantes ao cuidar do seu Pet:

 

Passo 1

A primeira coisa a se fazer, é levar o seu amiguinho de quatro patas a um veterinário de confi­ança. Lá, o seu cachorrinho será examinado de forma adequada e por um pro­fissional. Provavelmente na consulta ao veterinário, você será informado quais providências tomar com seu novo amigo, mas nós da Pet News iremos adiantar algumas informações para você fi­car ligado.

Passo 2

Antes de vacinar o cachorrinho, é preciso vermifugá-lo, O vermífugo é um remédio que elimina os vermes do animal. Esse procedimento é muito importante, pois os vermes podem causar sérios riscos para a vida do seu amigo.

Passo 3

Ao ­finalizar o tratamento com o vermífugo, é necessário vacinar. Ao todo são três doses da vacina do tipo V10 que seu cachorrinho tem que tomar. A vacina V10 age contra diversas doenças perigosas, dentre elas, a cinomose e a parvovirose. Depois das três doses em tempo curto, a V10 terá que fazer parte da vida do seu amigo uma vez por ano. Não se esqueça!!

Passo 4

Tanto os cães, quanto os gatos, precisam tomar a vacina contra raiva (antirrábica). A raiva é uma doença muito perigosa, e alguns dos sintomas é a agressividade e a salivação excessiva do animal. É indicado pelo veterinário, a vacinação após os quatro meses de vida em dose única, com repetições anuais

Passo 5

Seu amiguinho ainda não é castrado? Bom, esse procedimento é muito importante. É sempre bom castrar os cães e gatos, não só para que eles não adquirem o gosto de
fugir de casa, e sim para que no futuro não haja nenhum problema de saúde. No caso das fêmeas por exemplo, podem ter piometra, que é uma infecção bacteriana que acontece no endométrio (tecido que reveste as paredes internas do útero).

Passo 6

Já que seu amigo está com as vacinas em dia, você pode passear com ele um pouquinho. Dar umas voltinhas na praça com o cachorro é muito saudável, além de fazer ele muito feliz. Mas
lembre-se, leve ele sempre na coleira e, caso ele seja um pouquinho bravo, não esqueça da focinheira. E em caso de dia muito ensolarado, evite passear, pois o chão pode estar muito quente para as patinhas dele. Veri­que sempre a temperatura do asfalto.

Passo 7

Agora chegamos a uma dica que nem todos os cachorrinhos gostam. O BANHO!!!! Mantenha seu animalzinho sempre limpo, mas não precisa dar banho nele todos os dias viu, isso pode causar danos a pele do seu melhor amigo. Consulte um veterinário e veja a quantidade certa de banhos e também qual shampoo usar!

No responses yet

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: