fbpx
imagem titulo de olho no seu pet centro uma figura de mulher segurando uma lupa do lado esquerdo um gato e do lado direito um cachorro

Categories:

De Olho No Seu Pet

Cuidados diários com animais de estimação

Todo ser vivo precisa de cuidados diários para que sua saúde seja mantida e com isso sua vida seja de certa forma prolongada.

Seu pet não pode ficar de fora desses cuidados diários. Visando o bem-estar  do seu querido pet, será tratado sobre  os pelos de seu animal, vale ressaltar que tal cuidado deve fazer parte da sua rotina.

  • Soltar Pelos

    Soltar pelos é uma forma de cães e gatos eliminarem a pelagem danificada para deixar que novos fios saudáveis cresçam no lugar. Danos podem ocorrer pelos mais variados motivos, como fatores ambientais, de xampus e outros.No entanto, quando não se trata de uma queda de pelo comum, pode ser que eles apresentem uma alopecia( queda anormal de pelo).

    “A forma de identificar se a queda de pelos está anormal é pela presença de pelagem rala(hipotricose) ou sem pelos(alopecia)” explica o Dr. Alexandre Pasternak – Médico Veterinário Dermatólogo.

    “Os motivos que desencadeiam essa anormalidade podem ser por doenças dermatológicas, estresse, doenças endocrinológicas, parasitismos (pulgas e carrapatos, além de deficiências nutricionais”, completa o veterinário.

  • No caso do estresse…

No caso do estresse, os gatos são mais propensos, os gatos são mais propensos a desenvolver esse distúrbio, pois são mais sensíveis. Para se evitar que uma crise possa ocorrer, o dono do    animal deve evitar alterar a rotina dos animais, alimentação (sem adaptação) a ausência prolongada de membro da família, bem como evitar que os animais tenham acesso à rua, onde podem se ferir e brigar com outros animais.

imagem com um cachorro olhando para uma pequena bola que se encontra a sua frente

No caso do estresse animal

  • Fonte: PERRONE, Andréa. Guia dos Pets- Especial Cães. Praia de Botafogo -RJ:Aner, Ed. 3, 2017.

No responses yet

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: