De Olho No Seu Pet
Cuidados diários com animais de estimação
Todo ser vivo precisa de cuidados diários para que sua saúde seja mantida e com isso sua vida seja de certa forma prolongada.
Seu pet não pode ficar de fora desses cuidados diários. Visando o bem-estar do seu querido pet, será tratado sobre os pelos de seu animal, vale ressaltar que tal cuidado deve fazer parte da sua rotina.
-
Soltar Pelos
Soltar pelos é uma forma de cães e gatos eliminarem a pelagem danificada para deixar que novos fios saudáveis cresçam no lugar. Danos podem ocorrer pelos mais variados motivos, como fatores ambientais, de xampus e outros.No entanto, quando não se trata de uma queda de pelo comum, pode ser que eles apresentem uma alopecia( queda anormal de pelo).
“A forma de identificar se a queda de pelos está anormal é pela presença de pelagem rala(hipotricose) ou sem pelos(alopecia)” explica o Dr. Alexandre Pasternak – Médico Veterinário Dermatólogo.
“Os motivos que desencadeiam essa anormalidade podem ser por doenças dermatológicas, estresse, doenças endocrinológicas, parasitismos (pulgas e carrapatos, além de deficiências nutricionais”, completa o veterinário.
-
No caso do estresse…
No caso do estresse, os gatos são mais propensos, os gatos são mais propensos a desenvolver esse distúrbio, pois são mais sensíveis. Para se evitar que uma crise possa ocorrer, o dono do animal deve evitar alterar a rotina dos animais, alimentação (sem adaptação) a ausência prolongada de membro da família, bem como evitar que os animais tenham acesso à rua, onde podem se ferir e brigar com outros animais.
No caso do estresse animal
- Fonte: PERRONE, Andréa. Guia dos Pets- Especial Cães. Praia de Botafogo -RJ:Aner, Ed. 3, 2017.
No responses yet