fbpx
cachorro esperando para passear com a coleira na boca

Categories:

O dia 14 de Março é celebrado o Dia Nacional dos Animais. Muito mais que celebrar, a data visa a conscientização da população sobre os cuidados que os animais merecem e TODOS, devem ter, itens muito básicos, para nós da Pet 360 graus e com toda certeza para vocês também, nossos caros leitores apaixonados por animais, esse itens são tão básicos, como água, alimentação e outros itens absurdos, mas que ainda existem, como os maus-tratos: bater, deixar preso, sem abrigo adequado,  negligenciar o cuidado com a saúde e até mesmo abandonar o animal em qualquer lugar para fugir da responsabilidade assumida muitas vezes quando o animal era apenas um filhote fofo.

A data precisa ser sim divulgada, sim, claro, mas é uma luta diária que deve embalar todos os aspectos, por isso, que levantamos a bandeira para nossos parceiros, os fornecedores, dos pequenos negócios Pet, as grandes marcas de alimentação ou mesmo grandes laboratórios e indústrias firmarem isso em suas políticas. Todo animal merece respeito, merece ter uma vida digna e feliz. Para os domésticos em um lar que o acolha com amor e os selvagens em seus habitat natural, com a natureza preservada que para possam procriar e seguir a espécie.

cachorro sendo cuidado tomado banho

Um animal cuidado é um animal feliz

E para nossos clientes, não se calem frente aos crimes contra os animais. Faça valer o direito dos animais e exija das autoridades responsáveis às providências previstas por lei. Não tema denunciar, o autor do processo judicial será o estado e não você. Dê voz aos animais que sofrem, denucie:

Telefones e endereços:

Polícia Militar: 190

Disque Denúncia: 181

IBAMA (no caso de animais silvestres) – Linha Verde: 0800 61 8080 www.ibama.gov.br/denuncias

Ministério Público Federal: http://www.mpf.mp.br/servicos/sac

Safer Net (crimes de crueldade ou apologia aos maus-tratos na internet): www.safernet.org.br

 ” A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem”.

Arthur Schopenhauer

“Jamais  creia  que  os  animais  sofrem  menos  do  que  os  humanos. A dor é pior, pois eles não  podem  ajudar  a si  mesmos”.

[Dr. Louis J. Camuti]

No responses yet

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: