fbpx

Categories:

10 motivos para escolher a melhor clínica veterinária para o seu PET

A escolha de uma clínica veterinária que ofereça segurança e confiança é um importante passo para tornar a sua vida com PETs mais tranquila e feliz. Muitos são os motivos pelos quais você irá precisar contar com um serviço de veterinário durante a vida do seu bichinho de estimação, desde consultas preventivas, avaliações periódicas, até mesmo cirurgias mais complexas de emergência. Então, escolher o seu prestador de serviço desta área e desenvolver com ele uma relação de confiança é muito importante.

 

 

  1. Documentação da clínica
  2. Estrutura
  3. Localização
  4. Empatia
  5. Especialidades
  6. Atendimento 24 horas
  7. Preço
  8. Serviços adicionais
  9. Recompensas ao cliente
  10. Confiança.

1. Documentação

Verificar a documentação da clínica é essencial para identificar que se tratam de profissionais idôneos trabalhando dentro do estabelecimento. Infelizmente no Brasil muitas pessoas abrem seus negócios sem nenhum tipo de cuidado, sem seguir regras e até mesmo sem ter a formação necessária para exercer a atividade que se propões. Clínicas sérias normalmente deixam anexadas as informações como alvarás de funcionamento, diplomas dos veterinários responsáveis e laudos e atestados sanitários à mostra e em local de fácil visualização.

2. Estrutura

Um local bem equipado, bem cuidado e limpo dão uma amostra de como a clínica leva a sério o serviço que presta ao cliente. O fato da clínica ser pequena não é sinônimo de que deve ser mal cuidada e um espaço grandioso também não sginifica automaticamente que é um lugar bem cuidado. Atenção aos detalhes ajudam a decifrar qual é a essência da clínica que o seu PET está frequentando. Outras facilidades também devem ser levadas em conta, tais como: local para estacionamento, acessibilidade e condições prediais também devem ser levadas em conta.

3. Localização

A localização é importante primeiramente pela sua facilidade de acesso. Ser o mais perto possível da sua casa facilita muito para você manter uma frequência de uso dos serviços e criar uma relação de cliente-fornecedor com a sua clínica. Possivelmente durante uma emergência você também irá procurar o atendimento mais rápido possível e nada como um lugar que você já conhece perto da sua casa.

4. Empatia

A forma como os profissionais da clínica tratam o seu bichinho de estimação, tiram suas dúvidas e lhe dão orientações são fortes indicadores de como o trabalho acontece por trás dos balcões. Observe atentamente a cordialidade e o carinho desde o momento do atendimento telefônico até o presencial.

5. Especialidades

Quanto maior for a gama de serviços prestados e especialidades atendidas pela sua clínica, melhor. Acompanhar a evolução do seu PET por uma mesma equipe de especialistas é uma vantagem para prevenir doenças e garantir a melhor qualidade de vida para o seu bichinho. Uma clínica completa consegue oferecer serviços suficientes que minimizam a sua necessidade de procurar profissionais em outros lugares que vão te causar transtornos e que não conhecem a história do seu PET.

 

6. Atendimento 24 Horas

É sempre bom garantir que a sua clínica tenha atendimento fácil 24 horas. Não é incomum que as emergências aconteçam fora do horário comercial, então ter plantão ou atendimento em qualquer horário é um diferencial importante a ser considerado.

7. Preço

O preço pago pelo serviço deve ser condizente com a realidade do mercado. Tanto em serviços mais comuns como banho e tosa, compra de medicamentos e outros produtos, como para consultas eletivas e exames. Existem muitas clínicas que se aproveitam dos momentos de tensão e medo dos clientes para cobrarem valores exorbitantes para atendimentos simples. Fique sempre de olho na política de preços da sua clínica.

8. Serviços Adicionais

Serviços adicionais como banho e tosa, hotel e day-care são facilidades que vão ajudá-lo ao longo da vida do seu PET. Um grande benefício de concentrar os serviços em um único local é o aumento do envolvimento dos profissionais deste estabelecimento com o seu PET, onde eles podem observar comportamentos, mudanças ou detalhes que requerem atenção e dividir com você e entre toda uma equipe que já conhece o seu bichinho desde um longo período.

9. Recompensas ao Cliente

Clínicas que sabem recompensar seus clientes por fidelidade com descontos e outras vantagens geralmente são geridas por profissionais que se preocupam com um relacionamento a longo prazo. Conhecer estes programas de fidelidade, além de gerar economia, alimentam um ciclo de confiança e relacionamento duradouros.

10. Confiança

Esta é a palavra mais valorizada na relação entre qualquer cliente com seus fornecedores. Sentir confiança nas informações que são passadas, no preço que é cobrado e na qualidade dos serviços que são prestados é essencial para se sentir confortável em entregar a vida do seu PET de estimação aos cuidados destes profissinais

 

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: